Prezados (as) neabianos(as) e comunidade externa,
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas NEABI- UENF tem a honra de convidá-los (as) a participar do I Seminário “Meu boi, que boi é esse?”. O evento receberá a profa. Dra. Maria Clareth Gonçalves Reis (coordenadora geral do NEABI-UENF) como conferencista da mesa de discussão intitulada: “O resgate do Boi Pintadinho e sua relação com a comunidade”.
*Gostaríamos de informar a alteração no local do evento:
Acontecerá na Superintendência de Igualdade Racial - Antiga Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, em 18 e 19 de julho de 2014.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Público Alvo:
Representantes de Bois Pintadinhos da cidade de Campos dos Goytacazes e outros produtores culturais
Objetivos:
* Fortalecer a Manifestação Cultural do Boi Pintadinho
* Resgatar as tradições locais referentes ao Boi Pintadinho diferenciando-o dos blocos de samba
* Resgatar a cultura do boi nos bairros em que os mesmos são produzidos, a fim de que as novas gerações possam ser cativadas e dêem continuidade a confecção e ao desfile dos bois no período carnavalesco em seus locais de origem.
Agradecemos a colaboração para divulgação.
Segue a programação:
18 de julho – Sexta-feira
19h – Credenciamento
19h30 – Apresentação da peça de Teatro - " O Auto do Boi".
20h00 - Abertura e apresentação do seminário e dos seus objetivos com as autoridades que estiverem presentes
20h15 – Mesa de discussão: “O resgate do Boi Pintadinho e sua relação com a comunidade”. Participantes: Jorge Luiz (Superintendência de Igualdade Racial), Dadá (Associação das ...), Professora Maria Clareth (Universidade Estadual do Norte Fluminense).
19 de julho – Sábado
14h – Mesa de discussão: “A transformação do Boi Pintadinho em Boi de Samba”. Participantes: Professor Orávio de Campos (Superintendência de Cultura e Patrimônio Cultural) e Professora Nelcimar Lacerda.
15h – Apresentação de Quadrilha de Salão.
16h – Encerramento com esclarecimentos acerca do tema do seminário e diretrizes para o desfile dos bois de 2014 e do regulamento do ano de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO.
Mensagens inadequadas serão apagadas.
Equipe NEABI