10 de abril de 2014

Greve de fome de estudante na UENF

Terça-feira, 08  de abril de 2014   -    Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Luiz Alberto(20 anos) ingere apenas água e soro caseiro em protesto contra falta de condições de alunos carentes na universidade, que teve a reitoria fechada nesta manhã 

O estudante de agronomia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF),  Luiz Alberto Araújo da Silva, 20 anos,  iniciou greve de fome na tarde de ontem, em frente ao gabinete da Reitoria da universidade, em protesto contra a falta de condições de alunos carentes. Além disso, na manhã desta terça-feira(08) o Diretório Central dos Estudantes (DCE) fechou o acesso à reitoria da universidade. Os alunos entraram em greve desde o dia 17 de março.

Luiz Alberto, que morava no Complexo da Maré e ingressou na UENF através de cota a estudantes negros,  disse ao Campos 24 Horas que manterá a greve até que o reitor da universidade se manifeste sobre as reivindicações. E ainda comentou a pauta de reivindicações  de cerca de 2 mil estudantes que decidiram entrar em greve.

“Estamos mobilizados cobrando inúmeras coisas, entre as quais o aumento das bolsas de assistência estudantil, fundamentais para permanência do estudantes carentes na universidade. A bolsa de assistência de R$ 300,00 é inviável. Com a greve de fome, tento sensibilizar o governo do Estado e a reitoria para as nossas reivindicações. A UENF não pode ser só para quem tem condições financeiras. Vamos até as últimas consequências”, disse Luiz Alberto.

Reitoria fechada

Nesta manhã, membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uenf fecharam o acesso à reitoria, com a finalidade de chamar atenção para que as reivindicações dos estudantes.















Fonte: <http://campos24horas.com.br/portal/greve-de-fome-de-estudante-da-uenf/> Acesso em: 10 de abril de 2014. 

Assista ao vídeo Greve! Estudantes da UENF continuam a paralisação do SBT Rio:
<https://www.youtube.com/watch?v=gnyvFCBylww>

----
Equipe NEABI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO.
Mensagens inadequadas serão apagadas.

Equipe NEABI