9 de abril de 2014

Carta aberta e declaração de greve de fome - Estudante da UENF


"Campos dos Goytacazes, 7 de abril de 2014 

UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

Me chamo Luiz Alberto Araujo da Silva, tenho 20 anos, sou de origem humilde em uma favela do Rio de Janeiro, ingressei na Graduação em Agronomia na UENF como Cotista Negro, comprovando minha condição de carência junto a universidade. Sou o primeiro em minha família com oportunidade no ensino superior!

Recebo mensalmente 300 reais a título de COTA-AUXILIO e mais nada. A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro tem o Restaurante Universitario em processo de construção a 6 anos, por falta de recursos não fornece alimentação, temos um elefante branco. Não existem Alojamentos ou auxilio moradia para receber os estudantes que vem de outras cidades, sendo de nossa responsabilidade o custo de vida e de manutenção.

Neste momento estamos em Greve Estudantes da UENF Em Greveil, cobrando a assistência necessária a garantia da democratização do ensino superior, combate as desigualdades sociais e a afirmação das Cotas como instrumento de inclusão social. Pedimos o funcionamento imediato do Restaurante Universitário e a implementação de auxilio moradia aos que precisam, condições minimas para garantir a permanência dos estudantes!

Atualmente muitos são forçados a abandonar os estudos por canta das dificuldades, agora, o fantasma da evasão bate a minha porta. NÃO VOU DESISTIR, VOU LUTAR, VOU PERMANECER E CONCLUIR MINHA FORMAÇÃO NESTA UNIVERSIDADE PUBLICA.

Declaro GREVE DE FOME, exigindo da Reitoria UENF e do Estado do Rio de Janeiro providências urgentes na resolução dos problemas, esta e uma luta por todos os carentes que passam dificuldades e pelos que virão e tem o direito de encontrar condições favoráveis ao sucesso em seu caminho na educação pública.

POVO NEGRO UNIDO, POVO NEGRO FORTE! NÃO TEME A LUTA, NÃO TEME A MORTE !"

Na foto o aluno Luiz Alberto Araujo

"Sobre a GREVE DE FOME, atenção aqui!

Primeiro mostrar que aderi a uma campanha em apoio aos alunos em greve. Quem quiser aderir tambem, troque a sua foto do perfil por essa e coloque a descrição.

Segundo, precisamos mostrar mais força e apoio a eles, não só indo la e conversando, mas tambem levando cartazes e acampando! Não podemos deixar que esse movimento deles seja em vão, temos que pressionar!

Terceiro, quanto as pessoas que não estão em Campos lutando na greve e que alegam não estar por condições financeiras, isso pode ser resolvido com atitudes simples como arrecadar uma grana com os alunos, professores, tecnicos e a FENORTE para fazermos uma comida na sede da ADUENF mesmo. Quanto as barracas, há barracas com lugares sobrando! E bem, mesmo que não dê pra acampar, o aluguel da sua casa aqui está sendo pago, voce estando aqui ou não.

Por último, hoje conseguimos uma caixa de som e amanhã provavelmente vai rolar um som com a banda dos professores lá. A ideia é dar forças ao movimento com a cultura.

E namoral... aquele bandejão e aquela reitoria estão muito cinzas! 
Vamos mostrar que temos vozes e que gritam para que o dinheiro que tem ido pro bolso de muitos, vá para o investimento em uma educação pública de qualidade!

Bem, é isso... precisamos nos organizar e nos esforçarmos para que isso tudo não seja em vão e conseguirmos alcança a vitória.

Vamos a luta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO.
Mensagens inadequadas serão apagadas.

Equipe NEABI