26 de outubro de 2015

Fórum Municipal de Religiões Afro-brasileiras de Campos dos Goytacazes - FRAB

O Fórum Municipal de Religiões Afro-brasileiras de Campos dos Goytacazes - FRAB nasce em 01 de Novembro de 2014 através de proposição feita no I Fórum de Religiosidade de Matrizes Africana e Afro-brasileira cujo tema foi: "Enfrentamento da Intolerância Religiosa na Garantia dos Direitos Humanos e da Cidadania", ocorrido no ano de 2014. O plenário do supracitado evento propôs que a Comissão Organizadora do I Fórum permanecesse discutindo questões voltadas a Intolerância Religiosa que os Ministros Religiosos de cultos afro-brasileiros e seus respectivos adeptos sofrem no município.

O FRAB é organização representativa dos adeptos das religiões afro-brasileiras da cidade de Campos dos Goytacazes. Constitui-se de representantes do poder público através da Assessoria de Direitos Humanos e Cidadania - DHC, da Umbanda, do Candomblé, do Culto a Ifá, da Sociedade Civil e, do Núcleo de Estudos da Exclusão e da Violência – NEEV/UENF.


No corrente ano, com o Tema: Políticas Públicas Contra Violência de Gênero e Prevenção à Saúde das Comunidades Tradicionais de Terreiro.





Mesa 1 - Estado Laico, Discriminação Religiosa e Racial 
Debatedores: Lana Lage da Gama Lima, Flávio Gonçalves e Georges Toth

Mesa 2 - Religiões Afro-Brasileiras e Políticas de Saúde
Debatedores: Charbell Kury e Marcos José Duarte 

Mesa 3 - Diversidade Sexual nas Comunidades Tradicionais de Terreiro 
Debatedores: Paulo Santos Junior e Ralph Mesquita 

Mesa 4 - Mulheres de Axé no Enfrentamento a Violência de Gênero
Debatedores: Nilce Naira Nascimento e Suellen André.

Contatos do FRAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO.
Mensagens inadequadas serão apagadas.

Equipe NEABI